Transforme sua casa em sua fonte de alimento

Vamos mergulhar no Universo do Designers Manual, livro de referência para projetar ambientes autossustentáveis que produzem o próprio alimento, água e energia por meio dos princípios sistêmicos e que levam a criação de ambientes energeticamente permanentes.

Quando ocorrem desequilíbrios entre o “dar e o receber” por exemplo, gera-se desperdício e poluição. Quando, entretanto, transformamos em recurso o que seria jogado fora geramos autossuficiência. Quando optamos pela diversidade que fortalece os ambientes ao invés de monoculturas que geram desequilíbrios estamos também no caminho. Cultivar a vida por meio de microrganismos e fermentações ao invés de utilizar antibióticos, esterilizadores e biocidas também aparece de forma recorrente em sistemas que sustentam a vida ao invés de causar sua extinção.

Com desenhos ilustrativos e gráficos que facilitam o entendimento o Designers Manual abre uma compreensão sobre os fluxos eficientes de energia a partir do estudo de nossa própria casa. Um fascinante convite à prática do estar presente para projetar espaços economicamente eficientes no sentido de gerar a própria autonomia alimentar e energética, criando fluxos abundantes de produção e consumo.

Para participar do grupo é preciso se cadastrar para receber o link das transmissões ao vivo, CLICANDO AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *